Lúcifer - o Portador da Luz

Lúcifer significa literalmente o Portador da Luz. Cada cultura no Oriente e no Ocidente tem seus iluminadores: inspiradores que estimulam o crescimento espiritual e a renovação social. Eles encorajam o pensamento independente e vivem com uma consciência profunda da fraternidade. Esses mensageiros de luz sempre encontraram resistência e foram insultados pela ordem estabelecida. Sempre há pessoas que não param, se aproximam e investigam sua sabedoria sem preconceitos. Esta revista é dirigida a eles.

2021

Nossa revista Lúcifer, o Portador da Luz, tenta esclarecer os acontecimentos atuais do ponto de vista da Teosofia. Publicamos a revista em holandês, inglês e espanhol. Por causa da pandemia, nós tínhamos feito uma edição inteiramente dedicada à crise da coroa. 

Um de nossos amigos de Portugal traduziu esta edição para o português. Estamos, naturalmente, muito felizes com isso, porque acreditamos que no Lúcifer há pensamentos que, se aplicados, poderiam levar ao fim da pandemia e, acima de tudo, impedir o surgimento de novas pandemias.

2016

Graças à cooperação internacional entre muitos teósofos, que ocorre especialmente durante as Conferências Internacionais de Teosofia (itc), também se desenvolveu um relacionamento amigável com os teósofos brasileiros. Um dos membros da Sociedade Teosófica Point Loma foi convidado a dar cinco palestras na XXII Escola Teosófica Internacional em Brasília, em julho 2016. Isto pareceu-nos uma boa oportunidade para juntar os quatro artigos já traduzidos em português e fazer uma edição especial da “Lúcifer”.